quinta-feira, 26 de março de 2009

.::Twitter passa a oferecer contas pagas::.

Em fevereiro deste ano, o co-fundador do Twitter, Biz Stone, disse em uma entrevista concedida à revista britânica Marketing que a cada dia mais companhias aderem ao serviço de microblogging e ganham seguidores. “Podemos identificar formas de tornar esta experiência ainda mais valiosa e cobrarmos pelas contas empresariais", conta.

Finalmente nesta quinta-feira, 26, o Twitter anunciou o aguardado primeiro passo para transformar sua popularidade em receita por meio da oferta de uma gama maior de serviços a quem pode pagar.

Dea cordo com a Reuters, a companhia está se preparando para oferecer contas comerciais, nas quais empresas e outros usuários poderão pagar uma taxa para receber uma versão ampliada do Twitter, um serviço atualmente gratuito que permite o envio de mensagens de até 140 caracteres a uma rede de amigos.

"Nós achamos que haverá oportunidades de fornecer serviços para entidades comerciais. Se esses serviços forem valiosos para as companhias, acreditamos que elas vão querer pagar por eles", disse Biz Stone em um e-mail enviado à Reuters.

Popularização do Twitter

Segundo a Nielsen Online, que mede audiência na internet, o portal do Twitter teve mais de 7 milhões de visitantes diferentes em fevereiro, contra 475 mil no mesmo período do ano anterior.

Em março de 2006, quando a Obviously Corporate fundou o site de microblogging Twitter, ninguém acreditava que uma ferramenta com número de postagem limitada iria se transformar no queridinho dos artistas, publicitários, designers, jornalistas e todo tipo de descolados e cools ao redor do mundo.

A possibilidade de receber instantaneamente mensagens das pessoas que você "assinou" o feed, escolheu seguir ou está sendo seguido através de email, RSS ou mesmo SMS, foi envolvendo cada vez mais os usuários, que fizeram do Twiiter um palanque de pequenas discussões diárias, "drops" rápidos, "sacadas" instantâneas ou mesmo desabafos entediantes referentes ao dia a dia dos usuários.

Os blogueiros envolvidos com tecnologia passaram a utilizar a ferramenta para fazer transmissões e cobertura de eventos, fato que aos poucos foi facilitando a disseminação constante do uso para fins profissionais. Não demorou para as celebridades, políticos e uma infinidade de artistas, profissionais liberais, milionários da web adotarem o Twitter como arma de divulgação de seus negócios.

Jornais norte-americanos passaram a convidar seus leitores a acompanhar parte de suas notícias através de seus microbloggins, o que aumentou consideravelmente o número de usuários e levou a fama do Twitter para um outro nível: o mainstream. Foi o caso do This Morning, programa tradicional da TV inglesa que fez matérias sobre as características do site, convidando os espectadores a seguir o âncora do jornal diário.

É questão de tempo para que sua mãe ou seu pai passem a divulgar suas aventuras diárias em comentários rápidos e cheios de humor em seus profiles customizados com referências kitsch, pré-moldadas em outros sites que sobrevivem de ajudar na confecção de profiles "cool", divulgados e copiados por milhões ao redor do mundo.

Nenhum comentário:

 
Copyright 2007 - 2010 .::Mundo Digital::. - All Rights Reserved