sábado, 13 de março de 2010

.::Twitter integra geolocalização::.

A popularidade da geolocalização alcançou o Twitter. Agora, o microblog tem recurso interno para os usuários divulgarem na rede o local onde estão. A precisão da ferramenta do site vai desde país até bairro e local exato. Até o momento, para divulgar a informação em tweets era necessário aplicativos, na sua maioria em smartphones com suporte GPS.

O serviço de geolocalização não é inserido automaticamente. Tendo em vista que nem todos os internautas têm interesse em revelar sua localidade, o recurso está disponível nas configurações das contas, e acionamento deve ser feito pelo próprio usuário.

Depois de selecionar o serviço, é necessário confirmar para o Firefox que a localização será compartilhada. Cada mensagem publicada no site com a informação deverá receber a aprovação do internauta. O serviço pode ser desabilitado nas configurações a qualquer momento, até mesmo as informações divulgadas em mensagens antigas podem ser apagadas.

Para o co-fundador do Twitter, Biz Stone, a ferramenta permite que o microblog seja uma fonte ainda mais rica de informações. “Dados de localização podem tornar tweets mais úteis”, comenta Stone no blog oficial do site.

Nenhum comentário:

 
Copyright 2007 - 2010 .::Mundo Digital::. - All Rights Reserved