sábado, 13 de março de 2010

.::Ubuntu anuncia novo visual para versão 10.04 LTS::.

É o fim do visual default do Ubuntu: foi anunciado um novo design para o sistema operacional. Segundo o site oficial, o novo visual tem como base o tema "Light", que traz novidades inclusive ao logo.

De acordo com os desenvolvedores, por conta do tempo que o Ubundu está no mecado (2004), foi necessária uma revisão dos valores-chave da marca e da identidade. A seguir, confira o que mudou no sistema operacional.

Layout. O novo tema apresenta visual limpo e janelas com cantos arredondados muito semelhantes ao modelo anterior. Além das novas cores de interface, o posicionamento dos botões a esquerda é que chama a atenção dos usuários de Windows, KDE e Gnome. Os botões de minimizar, maximizar e fechar as janelas ficam à esquerda do topo da página, como no Mac. Além disso, uma nova tela de boot poderá ser visualizada.

Logos. Para acompanhar o novo visual do sistema operacional, foram desenvolvidos logos com o objetivo de refletir a precisão que está presente entre os valores do produto. Da mesma forma, os todos os logos dos sites oficiais também foram redesenhados.

O novo visual irá aparecer na versão final do Ubuntu 10.04LTS. Para conferir as imagens, acesse o wiki oficial.

Nenhum comentário:

 
Copyright 2007 - 2010 .::Mundo Digital::. - All Rights Reserved