quarta-feira, 25 de março de 2009

.::Futuro da TV: holografia e conexão de 1000Mb::.

O chefe de inovações da Deutsche Telekom, empresa-mãe da T-Mobile, Christopher Schlaffer, declarou durante o IPTV World Forum que a "explosão" de ligações de banda larga e a contínua inovação em televisão trará uma enorme mudança na forma como consumimos mídia.

"Não há dúvida de que a banda está triplicando a cada ano, então, daqui a dez anos, contando de agora, vamos contar com conexões de, em média, 1000Mb em cada casa? Eu diria que sim, absolutamente”.

Schlafferé uma das figuras mais importantes no setor de telecomunicações e tem anunciado que dentro dos próximos dez anos teremos linhas de 1000Mb, 3DTV e televisão holográfica funcionando.

"A capacidade de armazenamento e de transformação está explodindo. A computação em nuvem está aí e, naturalmente, haverá TV em 3D e TV holográfica nos próximos dez anos”.

De acordo com o site techRadar, Schlaffer delineou quatro áreas que serão fundamentais para as mudanças na televisã a riqueza de conteúdo, o acesso em várias telas, a interatividade e a parceria de terceiros para incentivar a inovação. "A televisão precisa abraçar a plena amplitude da Internet", declarou.

Nenhum comentário:

 
Copyright 2007 - 2010 .::Mundo Digital::. - All Rights Reserved