domingo, 17 de maio de 2009

.::Brasil é o segundo país que mais gerou spam no mundo em maio::.

À medida que o ano passa, os níveis mundiais de spam estão voltando à normalidade. De acordo com o Relatório de Spam da Symantec do mês de maio, até o presente momento, as mensagens não desejadas representaram mais de 90 por cento do todo o fluxo monitorado.

Estados Unidos e Brasil ficaram entre os 10 principais países de origem de spam, ao gerarem 26 e 10 por cento do correio não desejado em todo o mundo, respectivamente.

mapa spam
Em relação às categorias de spam, detectou-se um aumento de 6 por cento nas mensagens relacionadas ao tema saúde, que representou 25% do total de spam. Essa situação é um exemplo de como os spammers aproveitam e incluem os eventos e notícias atuais, com a epidemia da gripe suína, para distribuir suas mensagens e atrair a atenção dos usuários.O relatório também aponta que houve um aumento no spam relacionado ao Dia das Mães, comemorado recentemente em alguns países da América Latina. A quantidade de mensagens não desejadas com títulos como “Flores para o Dia das Mães” ou “Envie um cartão eletrônico para a sua mãe” aumentou significativamente entre os dias 1 e 4 de maio, superando as 4500 mensagens por dia.

Nenhum comentário:

 
Copyright 2007 - 2010 .::Mundo Digital::. - All Rights Reserved